Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Covid-19: empresários criam centro de atendimento para pacientes com sintomas da doença

Divulgação

Postado em 11/06/2021 por

Compartilhe agora

São 140 empresários que ajudam com os custos dos atendimentos e medicações

Ana Martinazzo

Um grupo de 140 empresários de Cascavel criou um centro de atendimento gratuito a pacientes que estão com sintomas de coronavírus. O objetivo é proporcionar um atendimento rápido a fim de ajudar o sistema público de saúde que apesar de bem estruturado, está sobrecarregado devido à grande demanda gerada pela pandemia.

Para receber o atendimento, a pessoa que está com os sintomas deve realizar o agendamento pelo telefone. Ao chegar no local, será feito um pré-cadastro e um teste rápido de Covid-19, pois em caso de resultado positivo, o paciente já será encaminhado para a consulta. Então, receberá a indicação de tratamento e medicação necessária, que também é custeada pelo fundo criado pelos empresários.

Um dos empresários responsáveis pela iniciativa, Valdinei Silva, explica por quanto tempo funcionará o centro. “Nossa intenção é que os atendimentos aconteçam durante este período crítico. Neste momento captamos cerca de 1 milhão de reais e acreditamos que este recurso seja suficiente para atender de 3 a 5 mil pessoas. Esperamos que essa ajuda facilite o atendimento das pessoas e, ao finalizar estes recursos, avaliaremos novamente a necessidade, como estará a pandemia e como será possível continuar ajudando a comunidade”, afirma.

O atendimento acontece na estrutura do PAM Saúde, localizado na Rua Nereu Ramos, 2591, no bairro Claudete. O telefone para agendamento da consulta é o (45) 3322- 5150.

Deixe um comentário

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.