Ouça agora na Rádio

Com projetos sociais já em andamento, Cascavel também investe em CT exclusivo para base

Felipe Fachini

Postado em 26/05/2021 por

Compartilhe agora

De olho no futuro, a equipe do Cascavel aposta em projetos sociais voltados no atendimento de crianças e jovens e também investe nas categorias de base do clube

O Futebol Clube Cascavel acredita que um dos pilares fundamentais para o crescimento do clube está diretamente ligado aos benefícios que a Serpente Aurinegra pode fornecer para a sociedade Cascavelense. Diante disto, a diretoria do FC Cascavel vem trabalhando em diversas frentes, uma delas são os projetos sociais do clube, que tem como foco principal levar cidadania e formação para a crianças e jovens da cidade, tendo como ferramenta a prática esportiva, em especial o futebol.

Além da parceria com o Instituto Globoaves e Atletas de Jesus, que atualmente atende mais de 350 crianças da região norte da cidade, o FC Cascavel também está implantando agora o projeto social Fábrica de Cascavelense de Cidadãos (FCC). Neste projeto cercar 1250 crianças entre 7 e 15 anos espalhadas vão ser atendias, em uma das quatro escolinhas que tem como sede os bairros Tarumã, Rivieira, Santa Felicidade e Santa Cruz.

“Desde o ano passado temos parceria com o Instituto Globoaves, e agora já iniciamos as atividades no Bairro Tarumã e Rivieira. O projeto FCC está em fase de implantação também nos bairros do Santa Cruz e Santa Felicidade e devem começar a atender ainda em junho. Também estamos estendendo esse projeto para algumas cidades vizinhas, ao todo mais de 10 municípios já demonstraram interesse. Corbélia, Boa Vista da Aparecida, Três Barras já vão iniciar os trabalhos”, falou o presidente do FC Cascavel Valdinei Silva.

Para participarem dos projetos, cada aluno receberá um kit com camisa, shorts, meias, tênis e uma carteirinha. Uma das ações promovidas pelo Cascavel ao longo do trabalho será a realização de torneios e campeonatos entre as escolinhas espalhadas pela cidade. Os alunos que se destacarem vão ser encaminhados para FC Cascavel Academy a Fabrica Cascavelense de Craques, e posteriormente ao novo Centro de Formação e Treinamento das categorias de base do clube.

“Nosso objetivo social é dar oportunidade, transferir valores como a importância da família e de Deus. Queremos também levar cidadania e lazer para essas crianças, quem sabe realizar sonhos e salvar vidas. Tudo isso vai construir novos e apaixonados torcedores e fortificar a marca do FC Cascavel. O objetivo técnico é buscar aprimorar e revelar talentos que podem integrar nossa base e futuramente o time principal, aproveitando os garotos da nossa cidade e região”.

Por falar em base, outro grande investimento do clube está voltando para as categorias de formação do FC Cascavel. Recentemente a Serpente Aurinegra firmou uma parceria que viabilizou um espaço destinado para o Centro de Formação e Treinamento exclusivo para a base do time de Cascavel. O local que fica na BR 369, saída para Corbélia e conta com refeitório, academia, vestiários, salas de estudos, biblioteca, alojamento entre outras dependências.

“A base deve retornar em meados de junho, estamos ajeitando o novo CT destinado a formação dos nossos jovens atletas. Esperamos disputar no terceiro semestre deste ano os campeonatos referentes as categorias.

Camisas e produtos oficiais

O torcedor que deseja adquirir os produtos do Futebol Clube Cascavel pode se dirigir até umas das lojas oficiais do clube, que estão localizadas na Avenida Brasil: container em frente à Havan e kombi em frente às Pernambucanas, ou pelo site loja.fccascavel.com.br.

Assessoria

Deixe um comentário

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.