Ouça agora na Rádio

Cascavel estreia com empate na Série D do Brasileirão 2021

Felipe Fachini

Postado em 07/06/2021 por

Compartilhe agora

Serpente Aurinegra recebeu o Joinville em casa e garantiu seu primeiro ponto na competição nacional

A caminhada do Futebol Clube Cascavel para conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro começou neste sábado (4). Recebendo no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto o time catarinense do Joinville, a Serpente Aurinegra empatou pelo placar de 3×3.

O jogo foi muito disputado e bem equilibrado, especialmente nos minutos iniciais. Com boa organização tática e posse de bola, a equipe visitante pressionou e obrigou a zaga cascavelense a trabalhar bastante, com destaque especial para o zagueiro Afonso e o goleiro Ricardo, que salvaram o Cascavel em pelo menos quatro boas oportunidades.

Mas o time da casa soube aproveitar bem os espaços cedidos pelo adversário e começou a arriscar mais chutes ao gol. Aos 11 minutos, Gama acertou a trave! Já aos 23, Itaperuna cabeceou por cima do gol. A pressão estava mudando de lado e logo surtiu efeito. Aos 27, brilhou a estrela do estreante Carlos Henrique, que aproveitou o rebote do goleiro após cobrança de falta para abrir o placar.

Não demorou para que o FC Cascavel ampliasse a vantagem. Aos 37, William Simões recuperou a bola na linha de fundo e cruzou para Leo Itaperuna cabecear livre e marcar o 6º gol dele na temporada. E no 1º tempo foi isso: 2×0 para a equipe comandada pelo técnico Tcheco.

Na etapa final, o ritmo de jogo se manteve, com as duas equipes partindo para o ataque. Mas quem marcou de novo foi a Serpente. Aos 16 minutos, a dupla atacou novamente: Simões recebeu na entrada da área, cruzou e o artilheiro Leo Itaperuna fez mais um de cabeça.

Com a vantagem no placar, Tcheco fez algumas modificações na equipe e aos 26 colocou dois garotos da base: Robinho e Guilherme Borech, que fez sua estreia jogando pela equipe profissional.

Nos 15 minutos finais, o Joinville foi pro tudo ou nada e conseguiu assegurar um empate. Primeiro com Yann Rolim aos 33, depois aos 41 minutos com Fialho e aos 48 com Chrystian. Placar final: 3×3.

O próximo desafio da Serpente Aurinegra pela competição nacional está marcado para o dia 13 de junho às 16h contra o Marcílio Dias, fora de casa.

Assessoria

Deixe um comentário

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.