Ouça agora na Rádio

Ação da Bondade em prol de entidades terá apartamento como prêmio

Assessoria

Postado em 14/06/2021 por

Compartilhe agora

O imóvel foi uma doação do Residencial Di Napoli e será somado à vários outros prêmios

A pandemia de Covid-19 impôs para muitos uma dura realidade, na qual tem sido primordial contar com o apoio, a boa vontade e o olhar atento do próximo. Em meio ao cenário de crise e notícias negativas, a união de pessoas para criar e fortalecer ações solidárias dissemina uma rede do bem com o intuito de ajudar aqueles que mais sofrem em decorrência não apenas do vírus, mas também dos seus impactos econômicos.

Impulsionado por esse sentimento de solidariedade, o Residencial Di Napoli, empresa do Grupo T2D Investimentos, realizou a doação de um apartamento no valor de R$ 200 mil para reforçar a Ação da Bondade, uma iniciativa conjunta da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação de Portadores de Fissura Lábio Palatal (Apofilab) e Abrigo São Vicente de Paulo. A ação tem como objetivo arrecadar fundos para garantir a sustentabilidade das ações e projetos desenvolvidos por cada entidade social. 

O apartamento é o prêmio principal da ação que está acontecendo. Representante das três instituições foram recepcionados pelos idealizadores e sócios do empreendimento, Valdinei Silva, Gilberto Lorenzi e Jorge Tasaki, para que pudessem conhecer o ambiente, que, inclusive, foi decorado e mobiliado para demonstrar as possibilidades e funcionalidades do espaço. O encontro, feito com todas as medidas de segurança em função da pandemia, também reuniu o presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, Alécio Espínola, e o secretário de Assistência Social do município, Hudson Moreschi.

Senso colaborativo

Conforme os diretores do Residencial Di Napoli, a iniciativa da doação surgiu a partir da percepção de que algumas entidades sociais estão enfrentando dificuldades de manutenção, tendo em vista que as restrições impostas pelo vírus impossibilitam a realização de eventos. “Com isso, as doações e arrecadações caíram consideravelmente nesse período pandêmico. Por isso, entendemos que esse era o momento de fazermos algo diferente para eles. Ter essa sensibilidade e sabedoria de propagar o bem e criar ondas positivas para nossa sociedade é muito importante”, destaca Gilberto Lorenzi.

 O objetivo é que o prêmio incentive a participação da comunidade na Ação da Bondade e, consequentemente, facilite a arrecadação de fundos. “A gente está muito feliz em participar e poder ajudar a comunidade. Isso vai ser importante para a Apae, que vai dar continuidade às obras do novo centro de saúde, para a Apofilab, que atende toda a região Oeste e pessoas do Paraguai e da Argentina, além do Abrigo, que presta um serviço social maravilhoso para nossa sociedade”, enaltece Valdinei Silva.

Esperança

Para as entidades sociais que uniram forças em torno da Ação da Bondade, a iniciativa significa uma esperança de superar as adversidades impostas pelo atual cenário social e econômico. “É uma ação que veio para complementar o serviço, que vai ajudar a dar continuidade no trabalho que já existe há 30 anos sendo prestado para Cascavel e região. Hoje nós atendemos 220 crianças e esse recurso arrecadado com certeza vai fazer a diferença na vida de cada uma delas”, ressalta Sonia Maria Jimenez, diretora da Apofilab.

Por serem instituições sem fins lucrativos, elas necessitam do auxílio de doações e do voluntariado para manterem os atendimentos. “O Abrigo é uma entidade que precisa de muitas doações porque as despesas são grandes, então toda ação em benefício é muito bem-vinda”, diz Euclides Pizzi, presidente do Abrigo São Vicente de Paulo. “Em Cascavel nunca ninguém teve uma atitude de tamanha bondade como essa que estamos presenciando. Acho que isso já define a importância de estarmos recebendo uma ajuda tão grande e relevante em um momento tão difícil”, acrescenta Sebastião Nilson da Silva, presidente da Apae Cascavel.

Premiação

Além do apartamento, o primeiro lugar também será premiado com uma bicicleta aro 20, doação do FC Cascavel. Os demais prêmios que fazem parte da Ação da Bondade são: 2º prêmio – moto zero quilômetro 125cc + bicicleta aro 20 (FC Cascavel); 3º prêmio – TV 70 polegadas + bicicleta aro 20 (FC Cascavel); 4º prêmio – TV 50 polegadas (Malov Imóveis) + bicicleta aro 20 (FC Cascavel) e 5º prêmio – Notebook (Avant Eletrônicos) + bicicleta aro 20 (FC Cascavel).

Para adquirir os bilhetes, que custam R$ 500 cada, os interessados devem acessar o link disponibilizado abaixo, preencher o formulário e aguardar o contato da Apae para efetuar o pagamento e receber o comprovante. O sorteio será realizado pela Loteria Federal no dia 30 de abril de 2022. 

 Link de acesso ao formulário:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdSq84o5dUcbsQRgf4RXQSYMU9FqM5KYQ3yw6OGU–RIFFJ1Q/viewform

Assessoria

Deixe um comentário

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.