Ouça agora na Rádio

Apaes pedem socorro contra cortes de professores

Reprodução

Postado em 23/06/2021 por

Compartilhe agora

O presidente da Apae de Cascavel, Nilson Silva, convocou e coordenou uma reunião no sábado (19), com representantes das Apaes da região Oeste e pais de alunos

Se o cenário não estava lá dos melhores para as Apaes do Paraná e às instituições co-irmãs, em virtude dos reflexos causados pela pandemia de Covid-19, agora tende a ficar ainda pior. Tudo por conta de uma alteração na resolução número 2.055 de 20/05/2021, da Secretaria Estadual de Educação e Esporte, reduzindo o número de profissionais para o atendimento das pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla e transtorno global do desenvolvimento.

Em busca de apoio para reverter essa situação, o presidente da Apae de Cascavel, Nilson Silva, convocou e coordenou uma reunião no sábado (19), com representantes das Apaes da região Oeste e pais de alunos. O encontro teve a presença do vice-líder do Governo Ratinho Júnior, deputado estadual Gugu Bueno, convidado pelo empresário Valdinei Silva. Gugu Bueno ouviu atentamente aos pedidos das Apaes e prometeu levar essa demanda para o Chefe da Casa Civil, Guto Silva. A organização da reunião contou com a participação da coordenadora pedagógica Jane Müller e demais diretoras da Apae de Cascavel. Em relação ao ano passado, o número de matrículas na Apae de Cascavel aumentou em 10%.

No ofício entregue ao deputado estadual, as Apaes pedem a retificação da proposta enviada pelo Departamento de Educação Especial ligado à Seed, para a manutenção do número de profissionais a fim de manter a qualidade, eficácia e dignidade às pessoas com deficiência matriculadas nas instituições.

“Não há possibilidade de se negar o acesso à educação à aqueles a quem o mundo e a história sempre disseram não. Precisamos lugar para garantir que o Poder Público seja responsável por todos os cidadãos, sem excluir, sem rarear a qualidade, sem anular direitos adquiridos”, diz um parágrafo do ofício entregue ao deputado.

O presidente da Apae de Cascavel, Nilson Silva, resumiu o encontro da seguinte forma: “Nosso encontro com o deputado Gugu, foi muito proveitoso. Tivemos a participação de várias Apaes da região. Mostrando união em torno da causa. Fomos assertivos na colocação das ideias e reinvindicações. Sentimos muita sensibilidade e atenção do deputado. Nossa esperança é de que esses cortes sejam revistos imediatamente”.

(Comunicação Apae de Cascavel)

Deixe um comentário

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.