Ouça agora na Rádio

Cascavel vence Esportivo por 2×1 e mantém invencibilidade e liderança no Brasileiro

Felipe Fachini

Postado em 05/07/2021 por

Compartilhe agora

Atacante Léo Itaperuna marca duas vezes, chega a 10 gols na temporada e fica a 1 de se tornar o maior artilheiro da história da Serpente

A tarde deste sábado (03) foi de vitória para o Futebol Clube Cascavel, que jogando no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto venceu os gaúchos do Esportivo por 2×1, pela 5ª rodada do Brasileiro da Série D.

Em um jogo que começou bem equilibrado entre as equipes, quem resolveu dominar as ações iniciais foi a equipe de Cascavel, que manteve o padrão de jogo desempenhado nos outros confrontos da competição nacional.

Com um ritmo intenso e boa troca de passes, não demorou muito para que a Serpente Aurinegra inaugurasse o placar, aos 15 minutos do 1º tempo, com o atacante Léo Itaperuna. Na jogada do gol, depois de receber na ponta esquerda, o zagueiro William avançou pela lateral e cruzou para Itaperuna bem posicionado se antecipar a defesa adversária e marcar.

Na vantagem, o mandante não se acomodou e continuou a trabalhar bem a bola da defesa ao ataque e pouco sofreu com o setor ofensivo do time gaúcho. Aos 21 minutos da etapa inicial, outra boa chance. Depois do contra-ataque, o meio-campo Robinho lançou para o centroavante Carlos Henrique, que driblou o zagueiro e bateu no canto esquerdo levando muito perigo ao arqueiro do Esportivo. Fim do primeiro tempo: 1×0.

Logo no início da etapa final, depois de um bate e rebate na lateral, Batista, o camisa 9 do Esportivo, recebeu um bom cruzamento e empatou o confronto. Assim como no início do duelo, o time da cidade de Bento Gonçalves marcou forte o meio-campo cascavelense, porém abriu espaço nos corredores laterais.

Foi por ali que Carlos Henrique, aos 6, depois de cruzamento de Wilian Simões, teve uma grande chance de virar o placar. Depois, insistindo pelos lados do campo, novamente ele, o lateral-esquerdo Wilian Simões, aos 26 minutos fez grande jogada individual, invadiu a área, foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Léo Itaperuna: 2×1 Cascavel.

O time cascavelense teve outras duas ótimas chances. Uma com o meia Gama, aos 26, chutando de fora da área e outra com o zagueiro Afonso, de cabeça, aos 44, depois de cobrança de escanteio.

Fim de jogo: 2×1 para a Serpente Aurinegra, que agora soma 11 pontos e segue na liderança do grupo A8 da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Na ausência do técnico Tcheco, que conclui o curso da licença A da CBF, quem comandou o time do Cascavel foi o auxiliar José Luiz Fonseca. Ele falou sobre a partida e a importância de mais uma vitória. “Por mais que a gente não tenha feito, principalmente no 2º tempo, um jogo perfeito, o resultado em si, os três pontos que eram o nosso objetivo, temos que comemorar muito porque foi uma partida difícil. Nós tínhamos algumas ações que combinamos de não fazer e fizemos logo no início da etapa final, e isso acabou prejudicando um pouco nossa estratégia. Mas com muita entrega e pela qualidade do nosso time, conseguimos fazer o segundo gol. Resultado merecidíssimo nessa caminhada em busca da classificação”.

A partida também marcou a estreia do centroavante Eduardão, que entrou faltando pouco mais de 15 minutos para o fim do jogo, e soube sustentar bem o ataque do Cascavel diante do Esportivo.

Além do bom resultado, outro fator importante são os 13 jogos de invencibilidade conquistados, sendo 5 na competição nacional dos quais os últimos três foram de vitórias sobre os times do Rio Grande do Sul: Caxias, Aimoré e agora Esportivo.

Quem também comemorou e muito não só a vitória, mas principalmente os gols, foi Léo Itaperuna. O atacante chegou aos 10 tentos marcados na temporada e está a 1 de se tornar o maior artilheiro da história da Serpente Aurinegra. “Estou vivendo um bom momento aqui no clube, fruto de muito trabalho e da ajuda dos meus companheiros e da comissão técnica, que encontrou uma maneira do time jogar e estamos fazendo bons jogos. Quando cheguei disse que queria fazer 10 gols, hoje estou muito contente de alcançar essa marca. Mas não vou parar por aqui, tenho muitas ambições e objetivos”.

O próximo adversário do Cascavel será a equipe do Juventus de Santa Catarina. A partida está marcada para o próximo sábado (10), às 16h, no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto.

Camisas e produtos oficiais

O torcedor que deseja adquirir os produtos do Futebol Clube Cascavel pode se dirigir até umas das lojas oficiais do clube, que estão localizadas na Avenida Brasil: container em frente à Havan e kombi em frente às Pernambucanas, ou pelo site loja.fccascavel.com.br.

Assessoria

Deixe um comentário

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.