Ouça agora na Rádio

Cascavel vence Rio Branco de virada por 3×1, e fica mais próximo da classificação

Felipe Fachini

Postado em 26/07/2021 por

Compartilhe agora

Com o resultado Cascavel chega a 20 pontos e segue invicto e na liderança do grupo 8

A Serpente Aurinegra fez mais uma vítima na tarde deste sábado (24), no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto. Jogando a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o time do Cascavel venceu de virada a equipe do Rio Branco de Paranaguá pelo placar de 3×1.

Mesmo jogando em casa, quem abriu o marcador do duelo foram os visitantes que aos 8 minutos da etapa inicial saíram na frente do marcador. O gol foi marcado pelo camisa 10 do Leão da Estradinha, que depois de chutar viu a bola desviar na zaga do Cascavel e morrer no fundo da rede.

Apesar da desvantagem, o time comandado pelo técnico Tcheco não se abateu e foi buscar o resultado. Pressionando a equipe do Rio Branco, a Serpente Aurinegra criou diversas oportunidades, e aos 20 minutos depois cruzamento do lateral-direito Libano, o meio-campo Robinho bem posicionado empatou a partida.

Com a igualdade no marcador, o setor defensivo do time adversário viu o ataque do Cascavel cada vez mais disposto na busca pela virada. E ela veio ainda no primeiro tempo em jogada novamente criada por Libano, que encarou a marcação e cruzou na cabeça de Léo Itaperuna para virar o placar.

Assim como no primeiro tempo, o FC Cascavel foi quem dominou as ações do jogo desde o inicio da etapa final da partida. Entre as muitas chances que continuaram a ser criadas pelo setor ofensivo da Serpente, que aproveitou para ampliar ainda mais foi o zagueiro Lucas Oliveira, que depois de cobrança de escanteio subiu mais que os marcadores e deu números finais ao jogo.  “Sabíamos que seria um jogo difícil, mesmo brigando com a parte de baixo da tabela eles vieram para cima. Saímos atras do placar, mas conseguimos reverter o resultado e conseguimos uma vitória muito importante. Foi um gol especial, eu estava buscando, minha esposa está gravida e eu queria dedicar isso pra ela”, comentou o zagueiro Lucas.

“Quando você tem um jogo contra um adversário que foi o mesmo do jogo anterior e você tem uma vitória o mais difícil é mobilizar os jogadores para mostrar que nunca vai ser um jogo fácil. Foi esse ponto o que mais trabalhamos durante esta semana, e acho que faltou um pouco de concentração no gol deles. Mas depois disso tivemos nosso ritmo e as jogadas começaram a fluir e conseguimos fazer os gols e vencer o jogo”, disse Tcheco.

O Cascavel chega com a vitória a 20 pontos, e lidera de forma invicta o grupo 8 com 6 vitórias e 2 empates. O time também é o dono da melhor campanha desta primeira fase do Brasileirão.  O próximo adversário da equipe Cascavelense será o Juventus de Santa Catarina. A partida acontecer no sábado (31), às 15h, no Estádio João Marcatto em Jaraguá do Sul.

Assessoria

Deixe um comentário

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.