Ouça agora na Rádio

Crescimento de 160% em crédito rural motiva Sicoob Credicapital a lançar Agência Agro em Cascavel

Assessoria

Postado em 27/08/2021 por

Compartilhe agora

O ponto de atendimento terá equipe especialista e novo sistema para agilizar e desburocratizar liberações de crédito

O fortalecimento da parceria do Sicoob Credicapital com os produtores rurais da cidade, marcado por um crescimento de 160% na liberação que crédito no último ano, motivou o lançamento da Agência Agro, que será inaugurada em Cascavel.

Para o presidente do Conselho de Administração, Guido Bresolin Júnior, a iniciativa demonstra o valor que o Sicoob Credicapital atribui à relação com o homem do campo. “O agricultor tem demandas que exigem o atendimento de uma equipe especialista no assunto. Na Agência Agro, ele receberá toda a consultoria necessária e terá as melhores condições financeiras para ampliar os negócios”, ressalta.

A nova unidade terá mais de 180m² e, além de um layout que destaca elementos da natureza, foi planejada seguindo conceito “casa”, para que o cooperado sinta-se à vontade enquanto estiver nas dependências do Sicoob.

“Nós sabemos o quão importante é a agricultura para a nossa região e para o país. Por isso, estamos preparados para prestar o melhor atendimento e aproximar cada vez mais a cooperativa dos nossos cooperados, ajudando no desenvolvimento da agricultora e da nossa cidade”, destaca o gerente da Agência Agro, Mário César Pereira.

Aprova Rural – Além de uma equipe formada por gerentes que são especialistas em agronegócio, na nova agência do Sicoob Credicapital o produtor rural vai poder contar com mais agilidade e menos burocracia nos processos para liberação de crédito rural. Tudo isso graças ao Aprova Rural, uma ferramenta criada para dar mais celeridade aos projetos enviados pelos consultores das Assistências Técnicas Rurais que atuam em parceria com a cooperativa.

“Anteriormente os consultores das Astec realizavam o projeto e levavam o documento físico até a agência do Sicoob, cabendo ao gerente da agência realizar a importação. Agora, esse processo é realizado todo de forma digital por meio do Aprova Rural. O projeto é feito de forma on-line e a cooperativa já recebe o documento digital para analisar, o que torna o processo mais ágil”, explica a supervisora de crédito rural, Fernanda Lopes.

Lançamento – Para celebrar a abertura do novo ponto de atendimento, no dia 24 de agosto o Sicoob Credicapital promoveu um jantar para os profissionais das Astec parceiras. No dia 25, foi realizado um jantar para cooperados. O objetivo foi apresentar a nova agência e o Sistema Sicoob, assim como estreitar a relação com esse público, que é fundamental para o novo ponto de atendimento, deixando claro que a cooperativa está de portas abertas para recebê-los.

“Eu parabenizo o Sicoob e digo, como cidadão e vice-prefeito, que me sinto orgulhoso em ver a cooperativa trazendo um empreendimento tão importante para nossa cidade. O produtor rural merece esse presente, porque o agronegócio é a base da economia da nossa cidade”, ressalta o vice-prefeito de Cascavel, Renato Silva.

Já o cooperado e pecuarista, Sérgio Marrafon, comemora o novo ponto de atendimento. “Eu fiquei muito satisfeito quando soube dessa novidade. Sou cooperado há muito tempo e, como pecuarista, posso afirmar que o Sicoob foi muito feliz em sua escolha. Cascavel é exemplo para a produção agrícola no país, é uma região rica e desenvolvida e com a nova agência, cooperados e cooperativa só tendem a ganhar”.

O engenheiro agrônomo, Andrei Mori, também parabenizou o Sicoob Credicapital pela nova agência. “O agro possui um papel fundamental para a economia do país e ver que o Sicoob está investindo em estrutura e serviços voltados para esse segmento é muito importante, pois cada vez mais a agricultura tende a crescer e se desenvolver. Ter o apoio de uma cooperativa é fundamental para isso”.

Agência Agro – O endereço da Agência Agro do Sicoob Credicapital é Rua Antonina, 840, no bairro São Cristóvão. A previsão é que o espaço seja inaugurado ainda neste semestre.

Assessoria

Deixe um comentário

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.