Ouça agora na Rádio

Paranhos homologa chamamento público de R$ 6,3 milhões para o esporte e paradesporto

Assessoria

Postado em 02/09/2021 por

Compartilhe agora

Cascavel se torna referência no paradesporto com o apoio e investimento feitos pelo Município

Com o objetivo específico de assegurar o desenvolvimento das modalidades esportivas para participação em competições promovidas por federações, confederações e pela própria Secretaria de Cultura e Esportes, o prefeito Leonaldo Paranhos homologou na tarde desta quarta-feira (1) o chamamento público para o esporte e paradesporto que irá disponibilizar recursos de R$ 6,3 milhões nos próximos 18 meses.

O público-alvo são atletas e paratletas com desempenho e avaliação técnica comprovadas em suas modalidades.O chamamento irá atender 26 modalidades regulares e 11 de paradesporto. As Organizações da Sociedade Civil (OSC) para o desenvolvimento do esporte/paradesporto de rendimento de modo não profissional em Cascavel que foram selecionadas precisarão prestar contas dos recursos.

Paranhos afirmou que é necessário investir em obras, mas indispensável são os investimentos no ser humano. “As obras são importantes e indispensáveis desde que elas se encontrem com as pessoas. Então, além da infraestrutura, esse dinheiro agora vai direto para as modalidades, para as pessoas, técnicos, amadores, profissionais, porque aí encontra as obras que nós fizemos e as políticas públicas tão importante do esporte, do paradesporto e cultura. Cascavel, de fato, vive um novo momento porque há uma união da sociedade em prol daquilo que nós queremos”, enfatizou o prefeito.

Para o secretário Luiz Ernesto Meyer Pereira, o momento é histórico e nunca se apoiou o esporte e paradesporto como agora. “O prefeito está colocando Cascavel também como referência no apoio e valorização no desporto” disse.

O presidente da Associação dos Paratletas de Cascavel (Apac), Altair Antonio Alves, diz que nunca o paradesporto foi valorizado com agora em Cascavel e que, durante competições pelo Brasil, é visível que muitas equipes não têm a estrutura que Cascavel oferece.  “A gente se torna referência no estado e no Brasil justamente porque temos o apoio do prefeito que dá condições para a gente desenvolver o trabalho. Isso é muito gratificante”, afirmou.

Diego Nazari Reis, presidente da Associação de Skate de Cascavel, diz que os investimentos resultarão em bons frutos. “Momento importante para o skate, para a cidade e também para o momento que o skate vive. Em 2020 o prefeito entregou uma pista profissional de street e agora entregando mais um incentivo para a gente montar uma equipe de treinos. Com certeza terá bons frutos pela frente”, afirmou.

Assessoria

Deixe um comentário

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.