Ouça agora na Rádio

FC Cascavel apoia campanha de arrecadação de fundos para tratamento da pequena Nicoli

Assessoria

Postado em 16/09/2021 por

Compartilhe agora

Clube fez a doação de uma camisa autografada pelo elenco da Serpente Aurinegra e também entregou uma cesta com produtos oficiais do time

Realizar ações sociais e ajudar ao próximo sempre. Essas também são preocupações da diretoria do Futebol Clube Cascavel, além de buscar bons resultados em campo e trabalhar firme também fora das quatro linhas.

Foi pensando assim que nesta quinta-feira (16), a Serpente Aurinegra resolveu fazer uma surpresa para a pequena Nicoli e sua família. Aos 9 anos de idade, a jovem torcedora do Cascavel tem alguns problemas de saúde causados pela diabetes do tipo 1.

No início de 2021, devido à doença, Nicoli teve uma cetoacidose diabética que causou complicações como um edema cerebral e vários acidentes vasculares cerebrais (AVC). A menina passou 14 dias na UTI e ficou mais de 25 dias internada. Entre as sequelas, Nicoli perdeu boa parte da capacidade motora.

A criança agora passa por uma série de tratamentos e por isso precisa de recursos para dar sequência em sua recuperação. A diretoria da Serpente Aurinegra decidiu então enviar para a pequena e sua família uma camisa autografada por todos os jogadores e membros da comissão técnica. O clube também enviou um kit com diversos produtos oficiais.

“Atualmente ela realiza tratamentos como fisioterapia e pilates além de acompanhamento com neurologista, endocrinologista e oftalmologista. Enquanto se recupera ela também tem continuado os estudos em aulas particulares” disse Alcides Cláudio de Matos Junior, pai da garotinha.

O presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva falou sobre a ação que busca ajudar na recuperação da menina. “O FC Cascavel é uma instituição a serviço da comunidade, sempre que pudermos ajudar dentro das nossas limitações será um prazer. Além de fazer a doação deste kit e desta camisa para ser feito uma rifa e arrecadar recursos, também vamos ajudar na divulgação desta ação”.

As doações feitas serão utilizadas para a realização de uma rifa, que tem o objetivo de juntar recursos destinados aos tratamentos da pequena Nicoli. Para participar da ação social, basta entrar em contato pelo whatsapp (45) 99903-9045 e adquirir seu número. Além de concorrer aos prêmios, você também ajuda uma causa muito nobre.

“Essa ajuda é importante, porque são tratamentos que não teríamos condições de manter sem esse tipo de ajuda. Esperamos arrecadar o que for necessário, pois o tratamento da Nicoli é a longo prazo. Só temos a agradecer o Cascavel, a diretoria quando soube se mobilizou de forma rápida”, finaliza o pai.

Assessoria

Deixe um comentário

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.