Ouça agora na Rádio

Árvore símbolo de Cascavel: Ipês-amarelos são plantados em frente à AMIC PR

Assessoria

Postado em 21/09/2021 por

Compartilhe agora

Mudas doadas pela Secretaria do Meio Ambiente vão substituir espécies antigas que estão em frente à instituição

Sete Ipês-amarelos foram plantados em frente à Casa do Empreendedor, sede da AMIC PR (Associação das Micro e Pequenas Empresas do Paraná), na manhã desta terça-feira (21), em Cascavel.

A ação foi realizada em alusão ao Dia da Árvore, lembrado neste 21 de setembro. Outras 30 mudas foram distribuídas para empresários associados da instituição para incentivar o plantio e para simbolizar os 37 anos da entidade. “Escolhemos o ipê-amarelo por ser uma árvore símbolo de Cascavel. É muito importante dar esse apoio para que as pessoas preservem o meio ambiente, o ecossistema. E nós, que somos referência em sustentabilidade, precisamos dar esse exemplo”, resumiu a presidente da AMIC PR, Sonia Xavier.

O plantio teve a participação da prefeitura de Cascavel que, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, doou as mudas dos ipês. O IAT (Instituto Água e Terra) também esteve na ação. “Em frente a entidade, há algumas árvores de ligustro, antigas, plantadas. Esse plantio ocorre para fazer a substituição: primeiro plantamos as árvores novas, esperamos elas se desenvolverem e só então fazemos a retirada das antigas”, explicou o diretor de Conservação da Secretaria de Meio Ambiente de Cascavel, Ailton Lima.

As mudas disponibilizadas pela Secretaria já têm três anos e a expectativa é de que nos próximos três anos se desenvolvam e floresçam. “O ipê começa a florada no início da primavera, é uma árvore muito importante e símbolo da nossa cidade e, em breve, vai embelezar toda a rua em frente à AMIC”, complementou Ailton.

Assessoria

Deixe um comentário

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.