Ouça agora na Rádio

A uma semana do primeiro jogo da final do Paranaense 2021, Cascavel segue se preparando

Felipe Fachini

Postado em 29/09/2021 por

Compartilhe agora

Partida de ida contra o Londrina acontece na próxima quarta-feira (06), no Estádio do Café às 15h20

O elenco do Futebol Clube Cascavel comandado pelo técnico Tcheco segue se preparando para o primeiro jogo da grande final do Campeonato Paranaense 2021. O jogo de ida contra o Londrina está marcado para a próxima quarta-feira (06), às 15h20. A partida e será transmitida ao vivo pela Rede Massa, filiada do SBT.

CONFIRA A ENTREVISTA DO TÉCNICO TCHECO

Qual a importância desta final do Campeonato Paranaense 2021? “Toda final é importante, mas quando se trata de uma primeira final dentro da elite do futebol estadual, ela se torna mais especial. Pela maneira como chegamos, pelos méritos conquistados, e tem um glamour por ser uma final do interior novamente.

Como tem sido a espera nestes dias que antecedem a partida contra o Londrina? “Foi uma espera boa por esses dias, até pela nossa não classificação para o mata-mata da Série D do Brasileiro. Frustração muito grade, esse tempo foi aproveitado para cicatrizar essa ferida, colocar a cabeça em ordem. Daqui uma semana estaremos disputando a final, poderia ser um tempo de ansiedade e aflição, mas não, é um momento especial para se preparar para este jogo”.

Como tem sido a preparação para o jogo? “A parte física já não tem mais o que ser feito, um detalhe ou outro. Na parte tática já temos algumas variações nossas, acredito que nossa preparação agora é mental, que é muito importante para uma decisão”.

Com 33 jogos no ano e apenas 3 derrotas, qual o aprendizado foi tirado do jogo contra o Cianorte? “Por mais preparado que você está, condicionado a fazer bons jogos como foi na temporada o futebol sempre tem algumas situações de imprevisto. Aprendemos a ter mais concentração principalmente no início do jogo, para não levar o gol e desestabilizar psicologicamente, não perder jogadores expulsos, manter a tranquilidade. O time que quer ser campeão precisa estar preparado para tudo, acredito que serviu de lição e nos preparou para esse momento. Consagrar nossa temporada tão proveitosa com um título”.

Qual a importância em conquistar um título pelo Cascavel? “Cascavel é um clube que aprendi a gostar, que tenho satisfação de estar aqui, prazer e alegria. Recusei alguns convites pensando neste momento junto com os atletas. O clube sempre buscou realizar planejamento para chegar até aqui. O Paranaense é um título muito expressivo, dá condições dentro do mercado do futebol, dá mais respeito. Quem sabe podemos colocar uma estrelinha nesse escudo, que vai dar satisfação de entrar para história do clube. Existem times centenários no Brasil que não possuem título e estamos próximo disso. Respeitamos o Londrina, que é uma referência pra nós por que eles também idealizaram isso no passado também”.

Quem também falou sobre a partida de ida contra o Londrina foi o meio-campo Robinho que nesta temporada se tornou uma das referências do time.

CONFIRA A ENTREVISTA DO MEIO-CAMPO ROBINHO

Como está sendo essa preparação entre os atletas? “Motivação grande, estamos nos preparando bem para esta grande final. Sabemos da importância de poder levantar um troféu sendo um time do interior do estado.

A uma semana como está a ansiedade para o jogo de ida? “Claro que queríamos que nosso jogo fosse amanhã já, mas estamos aguardando. É um processo grande e muito difícil poder chegar até uma final. Estamos com uma expectativa grande, queremos coroar nossa temporada com o título. É difícil, mas temos em mente a importância para o clube e para nos jogadores”.

Para a sua carreira como jogador qual o significado caso o título venha? “Vai ser uma chave de ouro, venho de um ano muito maravilhoso, 14 gols na temporada, ajudando a equipe. Uma marca muito importante, não só pra mim mas para todo o grupo que vem se dedicando desde o dia 13 de janeiro quando iniciamos a pré-temporada, e se Deus quiser vamos conquistar”.

Camisas e produtos oficiais O torcedor que deseja adquirir os produtos do Futebol Clube Cascavel pode se dirigir até umas das lojas oficiais do clube, que estão localizadas na Avenida Brasil: container em frente à Havan e kombi em frente às Pernambucanas

Assessoria

Deixe um comentário

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.