Ouça agora na Rádio

Doze toneladas de lixo são retiradas da bacia do Rio Cascavel

Doze toneladas de lixo são retiradas da bacia do Rio Cascavel

Postado em 02/10/2021 por

Compartilhe agora

Parceiros promovem mutirão em prol do meio ambiente e da preservação hídrica

O mutirão ambiental realizado nesta quinta-feira (30) em Cascavel retirou cerca de 12 mil quilos de lixo e entulho nas áreas da bacia do Rio Cascavel, da região do Lago Municipal às margens da BR 277. A ação, promovida pela Sanepar, em parceria com a Copel, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ONG Amigos dos Rios, teve ajuda do Clube Regatas Cascavel, Rotary Clube Integração e voluntários da cidade.

Ao todo, 130 pessoas fizeram a limpeza nas margens do rio e do lago, plantaram 140 mudas de árvores de espécies nativas e frutíferas e promoveram ações de educação ambiental. O trabalho, executado das 9h às 12h, faz parte das ações da Semana do Voluntariado, promovida pela Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS), do Governo do Estado. O objetivo é incentivar e multiplicar ações voluntárias por todo o território paranaense.

A gerente geral da Sanepar na região Sudoeste, Rita Camana, explicou que o cuidado e a preservação ambiental devem ser permanentes, porém, neste momento, as ações precisam ser redobradas e intensificadas. “O Paraná vive a mais severa estiagem dos últimos 91 anos, cada gota de água que pudermos proteger vai contribuir para que não falte no abastecimento público”, destacou Rita.

Assessoria

Deixe um comentário

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.