Ouça agora na Rádio

Unipar e UFGD realizam estudo para certificação da Fosfo 500 no Brasil

Reprodução

Postado em 08/10/2021 por

Compartilhe agora

A equipe da Allways Medical trabalhou no desenvolvimento por cerca de cinco anos, para que então ele fosse levado aos shoppings e farmácias do Paraguai

A Fosfo 500 – Fosfoetanolamina foi lançada no mercado no início deste ano, pela empresa Allways Medical, no Paraguai. Trata-se de um suplemento focado no aumento da imunidade, se destaca pela excelência e múltiplos benefícios à saúde.

A equipe da Allways Medical trabalhou no desenvolvimento por cerca de cinco anos, para que então ele fosse levado aos shoppings e farmácias do Paraguai. 

Já certificado pela Dirección Nacional de Vigilância Sanitária, e FDA – Food and Drug Administration, agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, no entanto, a venda no Brasil é somente via e-commerce. Para que a Fosfo 500 possa ser comercializada no Brasil, a Allways Medical, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) em parceria com a Unipar (Universidade Paranaense) desenvolve uma pesquisa, que finalizada trará acreditação do suplemento para que possa chegar mais facilmente aos brasileiros.

A pesquisa quer destacar e investigar os mecanismos pela qual essa formulação de fosfoetanolamina pode modular as respostas contra agentes de desregulação metabólica promovida por diversos processos patológicos. “Processos patológicos como células cancerígenas, osteoporose, desgaste ósseo, dores articulares entre outros processos crônicos”, destaca o professor e pesquisador, o doutor Emerson Luiz Botelho Lourenço, que está à frente da pesquisa. 

O foco das análises está na definição do seu mecanismo de atividades.

Dois estudos pré-clínicos estão sendo realizados, em ratos e coelhos, que regem a regulamentação internacional da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Para que seja verificada a principal atividade da Fosfo 500 nesses processos patológicos, se fazem necessárias duas espécies para estudo e assim obter uma resposta robusta. 

A Fosfo 500 tem várias atividades terapêuticas já destacadas e peticionamentos de publicações científicas, no entanto, essa formulação exclusiva vem para demonstrar sua atividade efetiva contra esses processos, melhorando a condição metabólica desses animais em modelo de doenças realizados então por pesquisadores da Unipar e da UFGD, para demonstração de eficácia e segurança.

Os resultados da pesquisa serão fornecidos por meio de relatórios técnicos para um futuro peticionamento da Fosfo 500 – Fosfoetanolamina, como suplemento no Brasil e outros países. 

Com isso, será possível elevar a qualificação do produto, ratificando as suas atividades em determinação de mecanismos que o envolvem. Entre os exemplos que se buscam respostas nestes estudos estão a determinação de citocinas, melhoria do metabolismo hepático e renal, avaliando todos os órgãos de metabolismo, como o coração, fígado, pulmão e principalmente o cérebro, sendo possível avaliar os mediadores a partir de hemogramas, análises bioquímicas onde essas estruturas são preservadas com a utilização do suplemento.

O estudo está na parte final, sendo então, encaminhado para publicação científica e à Anvisa.

O que é fosfoetanolamina?

A fosfoetanolamina é um aminoácido produzido pelo organismo e em condições patológicas a um declínio da produção celular. A partir do desequilíbrio metabólico se faz necessário realizar uma suplementação. A Fosfo 500 melhora a condição metabólica dos pacientes, frente aos processos patológicos, que podem acometer a destruição celular.

O suplemento não vem como um tratamento específico para o câncer, no entanto, é um adjuvante junto com os quimioterápicos para a terapia. 

Para mais informações acesse o site www.fosfo500.com 

Portal 24 

Deixe um comentário

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.