Ouça agora na Rádio

Fábrica Cascavelense de Cidadãos inicia ciclo de reuniões com pais e responsáveis dos alunos do projeto social

fcc

Postado em 19/10/2021 por

Compartilhe agora

Na noite desta segunda-feira (18), a comunidade do bairro Riviera recebeu os coordenadores da ação social para conhecer um pouco mais das metodologias aplicadas

O Futebol Clube Cascavel segue investido no futuro das crianças e jovens que fazem parte do projeto social Fábrica Cascavelense de Cidadãos (FCC). Na noite desta segunda-feira (18), a comunidade do bairro Riviera recebeu os coordenadores da ação social para conhecer um pouco mais das metodologias aplicadas.

Realizado em parceria com o Instituto Globoaves e Atletas de Jesus, o projeto social FCC já atende cerca de mil crianças e jovens entre 7 e 15 anos em seis escolinhas de futebol. Os núcleos estão espalhados pela cidade de Cascavel e beneficiam as comunidades dos bairros, Colmeia, Santa Cruz, Tarumã, Brasília, Riviera e Santa Felicidade. 

O coordenador da Fábrica Cascavelense se Cidadãos, Juarez Assmann explicou para os pais e responsáveis dos alunos qual a importância do encontro. “Essa reunião é uma forma de explicar para os responsáveis dos alunos sobre como se forma um cidadão. Para essas crianças se tornarem grandes jogadores ou profissionais em qualquer área, é preciso ter mudança de atitudes. Nossa ideia não é apenas buscar atletas, mas formar pessoas de bem. Por isso buscamos mostrar aos pais qual a nossa metodologia, que ensina a importância da família, de Deus e da disciplina. Com a família integrada e conhecendo esses pilares o trabalho acaba sendo facilitado e muito mais efetivo”.


Conheça melhor o projeto
Neste projeto cerca 1250 crianças entre 7 e 15 anos vão ser acompanhadas de perto por profissionais que além do esporte também buscam formar cidadãos melhores e preparados para o futuro, seja dentro de campo ou perante a sociedade. 

Para participar dos projetos, cada aluno receberá um kit com camisa, shorts, meias e caso necessário um tênis para pratica esportiva e uma carteirinha. Uma das ações promovidas pelo Cascavel ao longo do trabalho será a realização de torneios e campeonatos entre as escolinhas espalhadas pela cidade. 

Os alunos que se destacarem vão ser encaminhados para FC Cascavel Academy a Fabrica Cascavelense de Craques, e posteriormente ao novo Centro de Formação e Treinamento das categorias de base do clube, que está sendo reformulado. 

Além disso, os atletas do Fábrica Cascavelense de Cidadãos também vão receber carteirinhas que dá o direito de assistir aos jogos do Cascavel no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto de forma gratuita, assim que a presença de público for liberada. 

 “É um projeto de vanguarda cujo o objetivo primeiramente é acolher as crianças do nosso município. Ao longo dos próximos quatro anos pretendemos estar em todos os municípios da região oeste do estado. A partir daí dar condições de trabalho para que a Fábrica Cascavelense de Cidadãos possa desenvolver o futebol e aqueles jovens atletas que tiverem o talento nós pretendemos encaminhar para o nosso centro de treinamentos de formação das categorias de base para quem sabe um dia compor o elenco profissional. Mas sem dúvida os valores de Deus, a importância da família e da educação são os principais ensinamentos que vamos passar para essas crianças e adolescentes”, disse Valdinei Silva, presidente do FC Cascavel. 

Para mais informações sobre como participar, quais as regiões atendidas e demais dúvidas os interessados podem enviar uma mensagem via whatsApp para o número (45) 9 8810-7385.

Camisas e produtos oficiais

O torcedor que deseja adquirir os produtos do Futebol Clube Cascavel pode se dirigir até umas das lojas oficiais do clube, que estão localizadas na Avenida Brasil: container em frente à Havan e kombi em frente às Pernambucanas, ou pelo site loja.fccascavel.com.br.

Assessoria

Deixe um comentário

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.