Ouça agora na Rádio

60.000: Cascavel chega à marca histórica de 60 mil camisas vendidas na temporada de 2021

Assessoria

Postado em 04/11/2021 por

Compartilhe agora

Manto da Serpente Aurinegra com o número 60 em alusão a marca alcançada foi entregue ao novo bispo de Cascavel, Dom Adelar

O ano de 2021 tem sido muito especial para o Futebol Clube Cascavel, que nesta temporada alcançou resultados históricos como a o vice-campeonato Paranaense, disputou sua primeira Copa do Brasil e pela segunda vez consecutiva o Campeonato Brasileiro da Série D.

Fora das quatro linhas, outras conquistas também chamam a atenção, como a marca de 60 mil camisas vendidas que foi alcançada nesta quarta-feira (03). Esse número expressivo extracampo é fruto de muito trabalho por parte do departamento de marketing, equipe comercial e diretoria do FC Cascavel.

“É um marco na nossa história, 60 mil unidades da camisa do Cascavel espalhada pelo Brasil e pelo mundo. Tal marca não poderia passar em branco, e como forma de comemoração, hoje nos homenageamos o novo Bispo de Cascavel, Dom Adelar com a camisa número 60, em alusão a marca alcançada”, falou o presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva.

Com mais de 170 mil camisas vendidas nas últimas temporadas e figurando entre os clubes do interior do Brasil, se não o único a conseguir alcançar a marca. A diretoria da Serpente Aurinegra adotou estratégias na contramão do mercado e popularizou sua marca. Oferecendo aos torcedores produtos a preços populares com camisas a partir de R$ 29,90, aposta que deu certo e vem consolidando mais a cada ano.

“Nosso agradecimento enorme a cidade de Cascavel, a população abraçou o clube como o time da cidade. Agradecer também ao nosso povo da região Oeste e de todo ao nosso Paraná. Em 2017 foram vendidas 7 mil camisas, na temporada de 2018 esse número chegou a 11 mil. No ano de 2019 tivemos um aumento ainda maior nas vendas, sendo 35 mil em apenas um ano. Em 2020 foram 60 mil unidades e agora já são mais 60 mil mantos da Serpente Aurinegra vendidos nesta temporada. Somadas as últimas temporadas ultrapassamos a marca de 170 mil”, finalizou Valdinei.

Devido a esse sucesso de vendas, a demanda levou o clube a investir ainda mais no departamento comercial, que desde 2020 possui lojas físicas e uma online, de onde envia diariamente vários produtos para todo país.

Torcedores de mais de 1000 cidades e de todos os 27 estados brasileiros já adquiram seu manto do Cascavel. A camisa da Serpente também já foi exibida pelos apaixonados pelo clube em diversos países como Malta, Estados Unidos, Colômbia, Dubai e Inglaterra entre outros.

Todas essas ações que alavancaram o número de camisas comercializadas e fortaleceram a marca passaram pelas estratégias planejadas e discutidas pelo diretor de marketing do clube Eduardo Serralheiro, juntamente com a diretoria da Serpente Aurinegra. “Toda essa cadeia que levou o Cascavel a aumentar a escala de vendas passou por um processo não só comercial, mas também pensado para o social. Possibilitamos aos torcedores a oportunidade de comprar sua camisa e mostrar sua paixão pelo clube com um custo muito abaixo do praticado no mercado nacional. Tudo isso só foi possível devido a adesão dos torcedores que abraçaram as campanhas e impulsionaram a venda de camisas”, conclui Eduardo.

Assessoria

Deixe um comentário

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.