Ouça agora na Rádio

Cascavel contrata meio-campo Fabrício como primeiro reforço para temporada 2022

Assessoria

Postado em 10/11/2021 por

Compartilhe agora

Formado nas categorias de base do Sport de Recife, atleta já passou por clubes tradicionais como Oeste, Guarani e estava no Figueirense

A partir da próxima temporada, o torcedor do Futebol Clube Cascavel vai poder acompanhar dentro das quatro linhas um novo meio-campista vestindo a camisa da Serpente Aurinegra. Nesta quarta-feira (10), o time da cidade de Cascavel anunciou a contratação de Fabrício, o primeiro reforço para 2022.

O novo meio-campo de 23 anos estava no Figueirense de Santa Catarina, e assinou contrato com o time cascavelense até o fim de 2022. Formado nas categorias de base do Sport de Recife, Fabrício também atuou pela equipe principal do time pernambucano, coleciona passagem por clubes tradicionais como Oeste, Guarani e tem experiência internacional em equipes da Dinamarca e Letônia. “Recebi a proposta do Cascavel com muita felicidade, vi como uma oportunidade de crescer profissionalmente com o clube que também está em ascensão. É um time que tem se destacado no futebol brasileiro. Chego motivado, feliz e muito disposto a contribuir com a equipe para alcançar os objetivos traçados para essa temporada”.

Mesmo jovem, o novo meio-campo do Cascavel já possui experiência em competições como Série A, B e C do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Paulista e Pernambucano, Copa Sul Americana e Copa do Nordeste. “Acredito em uma temporada de conquistas, não conheço toda a equipe, mas acompanhei alguns jogos nesse ano. Tenho amigos que já passaram pelo Cascavel e me falaram muito bem. Destacaram as estruturas e organização, que são pontos importantes para nós atletas”.

Para o presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva, a chegada do novo contratado vai somar muito ao elenco. “Fabrício é um jogador muito jovem ainda, mas tem uma grade experiência. Ele tem uma boa saída de bola, vem com status de titular pelo futebol que apresentou em outras equipes e com certeza vai somar muito ao nosso time”.

Já o técnico Tcheco destacou a base da equipe que foi mantida para a temporada de 2022 e também falou sobre o novo meio-campo. “Uma boa base da equipe permaneceu, isso facilita o trabalho. O Fabrício é um atleta que já vinha sendo monitorado, temos o entendimento de que suas características de jogo vão se encaixar bem no nosso modelo. É uma grande opção que ganhamos, um jogador que temos confiança para a temporada”.

Finalizando, o próprio jogador falou sobre suas características dentro de campo e destacou seus pontos fortes. “Tenho bom passe, boa leitura de jogo e chego bastante na área buscando o gol. Tenho também boa recomposição e meu ponto forte é na bola parada, que acredito poder ajudar muito e ser uma opção para o técnico Tcheco”.

Ficha técnica

Nome: Fabrício Silva Costa
Idade: 23
Altura: 1,71
Pé preferencial: Direito
Posição: Meio-campo
Currículo de equipes: Sport (PE), Oeste (SP), Guarani (SP), Vejle BK (DK), Ventspils (LV), Portuguesa (SP), ABC (RN), Figueirense (SC).

Assessoria

Deixe um comentário

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.