Ouça agora na Rádio

Unioeste inaugura novo prédio e realiza lançamento do Museu Universitário em homenagem a Mário Pereira

Reprodução

Postado em 03/02/2022 por

Compartilhe agora

O lançamento do Museu será realizado na Biblioteca do campus de Cascavel, às 19h30

Em início as comemorações dos 30 anos da Universidades Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), será lançado o Museu Universitário em homenagem ao Governados Mário Pereira, que representou de forma atuante e efetiva os anseios de desenvolvimento do oeste como Deputado Estadual nos anos 80, e que resultaram em ações protagonizadas como Governador para o reconhecimento da Unioeste. O lançamento do Museu será realizado na Biblioteca do campus de Cascavel, às 19h30.

Ainda hoje, também será inaugurado o Centro de Pesquisa e Pós-Graduação em Conservação e Manejo de Recursos Naturais – BIOINFRA e Laboratórios de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Biociências e Saúde, às 18h30, em frente ao prédio BIOINFRA, do Campus de Cascavel. O prédio foi construído com objetivo de suprir a necessidade de espaço físico adequado para alocar os equipamentos oriundos de projetos de pesquisa aprovados pelos docentes do Programa de Pós-Graduação em Conservação e Manejo de Recursos Naturais e do Programa de Pós-Graduação em Biociências e Saúde. Além de proporcionar espaço adequado para a pesquisa da Pós-Graduação em Conservação e Manejo de Recursos Naturais. A estrutura de 1.429,62 m2 contempla ao todo 30 laboratórios, salas de professores, e com os setores: de Ictiologia, Ecologia e Biomonitoramento; Setor de Biologia estrutural, molecular e citogenética; Setor de Fanerógamas; Setor de Microbiologia Ambiental E Biotecnologia; Setor de Anatomia e Morfologia Ambiental; Setor de Ficologia; Setor de Reuso da Água; e Setor de Orthoptera e Ecologia, além de dois herbários: Herbário UNOP e Herbário Unopa.

Assessoria

Deixe um comentário

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.