Ouça agora na Rádio

Agricultura familiar ganha uma nova vitrine no 34º Show Rural

Reprodução

Postado em 08/02/2022 por

Compartilhe agora

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, apontou a força da agricultura familiar na composição de um negócio que faz do Paraná referência para o mundo

A agricultura familiar tem espaço cativo no Show Rural Coopavel. E essa presença se torna ainda maior a partir do fim da manhã desta terça-feira com a inauguração de uma nova estrutura para abrigar pequenas agroindústrias familiares. “Famílias ganham uma nova vitrine para divulgar e comercializar o melhor de suas propriedades, gerando mais renda e oportunidades no campo”, disse o vice-governador do Paraná, Darci Piana.

Acompanhado de secretários de Estado, de líderes do setor produtivo e de agricultores, Piana citou o compromisso do governo Ratinho Júnior de estabelecer parcerias e facilidades para valorizar e ampliar os resultados da agricultura familiar. “Esse ambiente é fruto da união de pessoas e entidades, e cria um espaço de valorização ao trabalho e ao talento”, afirmou o vice-governador. “Essa é uma parceria que se soma à relevância da agropecuária do Paraná, um estado modelo de compartilhamento e bons resultados”, destacou o secretário da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara.

Força dos pequenos

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, apontou a força da agricultura familiar na composição de um negócio que faz do Paraná referência para o mundo. “De tudo o que o nosso estado produz, 74% vêm das minis e pequenas propriedades rurais. Por isso, esse espaço fortalece ainda mais a presença da agricultura familiar no nosso evento. Ela sempre participou e teve destaque no Show Rural, mas a partir de agora essa relação se amplia”. O pavilhão da agroindústria familiar costuma ser um dos ambientes mais visitados, o que mostra a qualidade do que essas famílias produzem, complementou o coordenador do SRC, Rogério Rizzardi.

Por sua vez, o presidente do IDR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná), Natalino Avance de Souza, propôs que o espaço em inauguração pudesse ter a sua área duplicada em breve, sugestão prontamente aceita por Dilvo Grolli. “Assim, aumentamos e melhoramos ainda mais a participação da agroindústria familiar nessa grande mostra de tecnologia tão conhecida e destacada”, citou Avance. “Com essa junção de interesses, abrimos novas oportunidade a muita gente”, lembrou o presidente da Fetaep, Marcos Brambilla. Nesta 34ª edição do Show Rural, 26 famílias de 17 municípios do Paraná participam da programação do pavilhão da agroindústria.

Assessoria

Deixe um comentário

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.