Ouça agora na Rádio

Região Norte de Cascavel terá complexo de segurança

Assessoria

Postado em 25/02/2022 por

Compartilhe agora

A região norte de Cascavel irá ganhar em breve uma nova unidade de segurança que abrigará uma companhia da Batalhão de Fronteira (Bpfron) e da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), além da Guarda Municipal (GM). Na tarde desta quinta-feira (26), o prefeito Leonaldo Paranhos, acompanhado do deputado Adelino Ribeiro e do vereador Mazutti, além de lideranças da região, visitaram o imóvel que abrigará a unidade na rua Panamá, bairro Periolo.

Paralelamente o Município de Cascavel e o Estado do Paraná projetam a construção de uma sede própria para o Complexo de Segurança da Região Norte. Além da PM e GM, a ideia é ter no mesmo espaço uma unidade do Corpo de Bombeiros.

“Temos um projeto de construção definitiva, mas isso demora e nós temos pressa em trazer para cá mais uma força de segurança. A médio prazo vamos construir uma unidade que vai concentrar uma força de segurança”, afirmou Paranhos.

O deputado Adelino Ribeiro destacou que serão “três unidades de segurança em uma só” e que este é um sonho dos moradores da região. “Serão 13 comunidades que estarão agraciadas com um aparato muito grande”, enfatizou.

Adelino diz que a descentralização da polícia nos bairros leva mais segurança e as pessoas sentem-se valorizadas em pertencer aquele local.

Ademir de Moura é empresário há 16 anos na região norte de Cascavel e destaca a importância do complexo de segurança. Ele lembrou que isso foi motivo de várias reuniões ao longo dos últimos anos. “Vai ser importante para o desenvolvimento do bairro e para nós também”, diz.

Deixe um comentário

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.