Ouça agora na Rádio

Ônibus do Cascavel é apedrejado na saída do estádio em Maringá

Assessoria

Postado em 27/02/2022 por

Compartilhe agora

A assessoria do FC Cascavel comunicou que o ônibus com a delegação do time foi atacado quando a equipe deixava o Estádio Willie Davids, em Maringá, após a realização da partida contra o time da casa, pela décima rodada do campeonato paranaense.

De acordo com nota divulgada, o time “foi alvo de um ataque cruel e descabido praticado por torcedores rivais, que estavam do lado de fora do estacionamento do estádio, aguardando a nossa saída. Os criminosos arremessaram várias pedras contra o ônibus e duas delas atingiram o vidro traseiro do veículo. Por sorte, nenhum jogador ou membro da comissão técnica se machucou. Mas, o susto foi enorme.”

Conforme relata o clube, essa não foi a primeira vez que os jogadores foram atacados por torcedores em Maringá. No ano passado, enfrentaram situação parecida. E, mesmo com todo o risco envolvido, não havia nenhum policial ou qualquer tipo de escolta para garantir a segurança do time visitante.

A diretoria do Futebol Clube Cascavel repudiou veementemente os atos cruéis e injustificados. “Sabemos que estes poucos que fizeram isto não representam a torcida e os cidadãos de Maringá”, acrescentou.

Além disso, foi registrado boletim de ocorrência, fotografado, documentado e o clube irá representar na Federação Paranaense de Futebol e na Polícia Civil.

“Independentemente do resultado da partida, que foi disputada de forma justa e com fair play, não podemos aceitar que isso aconteça com um clube profissional de futebol. Vimos durante a semana situações similares se repetirem com outros clubes do Brasil, como o Bahia e o Grêmio, e não vamos aceitar que a violência tome conta do futebol. Esperamos que as autoridades policiais e os responsáveis pelo futebol tomem providências para não deixar que episódios como esse se tornem rotina e coloquem em risco a vida e a segurança de nossos atletas”, finalizou o texto. 

Deixe um comentário

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.