Ouça agora na Rádio

Ministro do Meio Ambiente visita unidades de geração de energia limpa na região Oeste

Assessoria

Postado em 11/03/2022 por

Compartilhe agora

A comitiva do Ministério do Meio Ambiente, liderada pelo ministro Joaquim Leite, estareve na região Oeste do Paraná nesta quarta (09) e quinta-feira (10). A viagem foi para visitar unidades de geração de energia limpa, que servirão de referência para a implantação do programa de redução de metano do Governo Federal. A iniciativa incentiva a transformação de resíduos orgânicos, produzidos em âmbito urbano ou rural, em biocombustível, e contará com o auxílio financeiro de bancos públicos como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Entre os locais visitados está a EnerDinBo, a primeira central de bioenergia em grande escala do Brasil. A unidade está localizada na área rural do município de Ouro Verde do Oeste e utiliza dejetos de suínos de granjas da região.

A agenda do ministro do meio ambiente começou na quarta (09), com a chegada em Toledo, onde foi feita a visita ao Centro de Bioenergia e ao aterro sanitário municipal. Na EnerDinBo, a comitiva foi recebida pelos sócios da unidade, Valdinei Silva, Gilberto Lorenzi e Jorge Tasaki, e pelo diretor técnico, Thiago González.

A viagem também incluiu visitas aos municípios de Entre Rios do Oeste, Santa Helena e Cascavel.

Contelle 

Deixe um comentário

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.