Ouça agora na Rádio

Programa Trator Solidário: Tecnologia de ponta da John Deere ao alcance da agricultura familiar

Postado em 31/03/2022 por

Compartilhe agora

Ter ao alcance a tecnologia de ponta da John Deere em atividades agrícolas nas pequenas propriedades deixa de ser um sonho e passa a ser uma realidade para a agricultura familiar do Paraná. A partir deste ano, a multinacional passa a fazer parte do Programa Trator Solidário. Mais do que conectar máquinas, a John Deere conecta pessoas para uma vida melhor.

A John Deere está acessível a produtores rurais e pecuaristas com áreas de 12 a 80 alqueires ou com até quatro módulos fiscais. A empresa referência em máquinas e implementos está presente no Paraná com cinco concessionários (M.A. Máquinas, Cocamar, Verdesul, Global e Maqponta), totalizando 38 lojas.

A agricultura familiar responde por 50% da produção bruta do Estado. Em pouco mais de uma década de existência, já foram entregues 15 mil tratores para o público-alvo do programa. Uma das principais vantagens é o custo dos tratores, equipamentos e implementos que chegam a custar até 15% a menos do que o valor praticado no mercado.

Para o diretor comercial da M.A. Máquinas, Jair Luiz Servat, a John Deere vai ajudar o pequeno agricultor a melhorar os resultados e a performance na propriedade. “O produtor terá todas as vantagens de ter a qualidade e a tecnologia John Deere em sua propriedade, aderindo ao programa e optando pelos nossos conceitos inovadores”, destaca. O produtor e pecuarista terão todo acompanhamento e assistência técnica dos produtos adquiridos. A John Deere disponibilizará tratores com até 80 cv com garantia de 3 anos, apropriados para a agricultura familiar, atendendo inclusive as cadeias da avicultura, piscicultura, grãos, pecuária de corte e leiteira e muito mais.

O secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, comenta que o Trator Solidário é um programa eficiente e capaz de garantir ao pequeno produtor acesso a tecnologias avançadas e de grandes fabricantes mundiais. “E o que é melhor, com um preço que cabe no bolso do produtor familiar, garantindo redução do esforço físico nas propriedades e considerável aumento de sua eficiência nas variadas escalas de produção”, destaca.

O Programa Trator Solidário destaca-se como importante mecanismo para a estabilidade e o crescimento da agropecuária e para a indução ao uso de tecnologias adequadas na pequena propriedade familiar, promovendo a diversificação e o aumento da produtividade e da renda.

Assessoria

Deixe um comentário

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.