Ouça agora na Rádio

Copa do Mundo 2022: saiba os adversários do Brasil na competição

Shaun Botterill/Getty Images

Postado em 05/04/2022 por

Compartilhe agora

Entrando no clima de Copa do Mundo com uma notícia que anima o povo brasileiro: todos os jogos da fase de grupos serão em dias úteis. A seleção está no Grupo G e faz sua estreia contra a Sérvia, na quinta-feira, dia 24/11, às 16h, a partida será no Lusail Stadium, estádio onde também acontecerá a final da competição mundial. 

A amarelinha volta aos gramados na segunda-feira, dia 28/11, às 13h, no Stadium 974 (Porto de Doha), contra a Suíça, e faz o último jogo da fase de grupos contra a seleção de Camarões, na sexta-feira, dia 2 de dezembro, no Lusail Stadium, às 16h.

Se o Brasil for o primeiro do grupo, nas oitavas de final enfrentará o segundo lugar do Grupo H, que pode ser Portugal, Gana, Uruguai ou Coreia do Sul. Se ficar em segundo do grupo, enfrenta o primeiro colocado do Grupo H.

Nas quartas de final, o confronto do Brasil sairá do primeiro ou segundo lugar do Grupo E, ou do Grupo F, tendo as possíveis seleções: Espanha, Alemanha, Bélgica ou Croácia.

A seleção chegando a semifinal, terá pelo caminho o primeiro lugar do Grupo A, Grupo B ou Grupo D, ou o segundo lugar do Grupo C, podendo enfrentar seleções como Argentina, Holanda, França ou Dinamarca.

A grande final está sendo cotada entre Brasil e Inglaterra, ou Brasil e França, sabendo que, depende do chaveamento ao decorrer da competição, podemos ter um Brasil x Argentina.

Ana Martinazzo

Deixe um comentário

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.